quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Webquest


1. INTRODUÇÃO
Com a intenção de atingir um serviço de excelência, realizaremos uma avaliação institucional em nosso setor.
A legitimidade da avaliação institucional deve-se a participação efetiva de todos os integrantes e envolvidos neste processo. O objetivo desta avaliação é promover a sistematização das ações educacionais, propondo mudanças para atender com eficiência as necessidades da unidade.

A participação de todos é de extrema importância para que mudanças aconteçam de forma democrática e cooperativa. 

2. TAREFAS
Para participar e compreender sobre avaliação institucional, siga os passos abaixo:



A) Assistir o vídeo: www.youtube.com/watch?v=sEpTnhgzwOQ 

B) Ler o texto "Avaliação Institucional: um Conceito em Construção" priorizando as páginas de 5 à 12, através do link: www.diaadiaeducacao.pr.gov.br/portals/pde/arquivos/2024-8.pdf

C) A partir da reflexão da charge abaixo, elencar os pontos a cultivar e os pontos de atenção (no espaço Postar um Comentário):


3. PROCESSO



Esta webquest estará disponível em nosso blog de maneira permanente e será utilizada como instrumentos de avaliação para melhora constante dos nossos serviços. 

4. FONTES DE INFORMAÇÕES
Texto: WILLMS, Nesilda T. "Avaliação Institucional: um Conceito em Construção". Curitiba, 2009

5. CONCLUSÃO

"Lidamos com pessoas e por isso é tão difícil e quase inatingível a tão propalada, busca da qualidade e produtividade do ensino. As causas dos nossos problemas são de fato muitas e reagir e contra atacar com coerência a estas causas é mais importante do que apenas saber quais são. Avaliação institucional deve ser feita sem paixões, sem medo, sem interesses de quem quer que seja; deve ser coerente, corajosa, sábia e com objetivo de se constituir em subsídios para tomada de decisões para melhorar a instituição." (Grupo GTR 2009. Unidade I)

6. CRÉDITOS
Adriana de Lima
Carolina W. Nemésio
Célia Regina Ribeiro de Souza
Fernanda de Barros Amaral Coca
Paula Rosângela Mantovani de Faveri
Rosana Denófrio Pandolfo

Sobre o CRAEE

Criado pala Secretaria de Educação de Artur Nogueira, o CRAEE – Centro de Referência em Atendimento Educacional Especial surgiu no início de 2007 a partir da necessidade da formalização dos atendimentos aos alunos com necessidades educativas especiais. 

O objetivo principal deste centro é atuar nas áreas de deficiência física, intelectual, e sensorial (auditiva e visual); e, atender alunos da rede municipal de ensino com atraso no desenvolvimento neuropsicomotor, dificuldades e distúrbios de aprendizagem.

O CRAEE conta com profissionais especializados na área da psicologia, psicopedagogia, pedagogia em educação especial, terapia ocupacional, fisioterapia, fonoaudiologia, assistência social e educação física, com atendimentos integrados e interdependentes. 

O Centro está estruturado com recepção, sanitário, sala de reunião, sala da coordenação/direção, cozinha, oficina de artes, salas de jogos, sala lúdica, oficinas do corpo, salas de atendimento psicopedagógico, pedagógico, psicológico e educação especial.